quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Começo

Bom galera, 

Sei que existem vários blogs de tripulantes, mas os blogs são para contar a experiência pessoal de cada um. 

Então aqui vai a minha experiência como tripulante de primeira viagem da MSC:

Vi a oferta para trabalhar em cruzeiros em Maio/2012 através de um e-mail que recebi da Rosa dos Ventos, a princípio pensei que fosse mentira porque recebi diretamente no meu e-mail sem nem sequer ter enviado currículo.

Eles estariam em Recife no próximo mês para fazer a palestra e quem tivesse interessado fazer a entrevista. Fiquei super empolgada porque sempre quis trabalhar em cruzeiro, então confirmei minha presença às 08h da manhã num Hotel em Boa Viagem.

Fiz minha entrevista no mesmo dia da palestra em Junho/2012, na mesma hora disseram que eu tinha o inglês necessário para o que eles queriam, sendo assim ficaria na função de buffet. Fiquei super feliz, nem acreditei que tinha passado na seleção, já que já tinha feito outra seleção em 2011 para a Royal Caribbean e não tinha passado.

Fui logo contar para o meu namorado que estava me esperando na praia, masssssss ele não gostou muito da ideia já que eu iria passar 9 meses fora. Daí, até eu convencê-lo que sempre foi o que eu queria, que não podia abrir mão dos meus sonhos se passaram quase 3 meses.

Foi quando fiz o Curso de STCW na Seaman Náutica (www.seaman.com.br) em Setembro/2012, aqui em Recife mesmo. O curso foi ótimo, conheci uma turminha muito especial, adorei mesmo.

Em Outubro/2012 fui para Fortaleza fazer o Curso de Crew Training na RDV (www.rosadosventos.com.br), ótimo também, pessoas maravilhosas, o curso durou uma semana. 

Agora é esperar para ser chamada.


Um comentário:

  1. Galera que ja embarco ou que ainda vai embarcar , criei um grupo no facebook pra gente trocar experiencias e conversar um pouco , quem estiver afim participa : https://www.facebook.com/groups/255391377934396/255391381267729

    ResponderExcluir